quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lembrancinhas de Casamento.... Essa foi a minha!

Hoje recebi um recadinho suuuuper fofo me perguntando como fiz as lembrancinhas do meu casamento.
Quando pensei no que eu entregaria para as pessoas lembrarem do nosso casamento, considerei alguns pontos. Queria que fosse algo que diariamente as pessoas pudessem lembrar de um momento muito feliz das nossas vidas, que não fosse de comer (pq depois que come acabou né?) e não queria que fosse só um bibelô... Então pensei em mudinhas. Pessoalmente gosto muito de alecrim (meu marido adora um frango assado com alecrim!!!), sem contar que é uma planta duradoura, de forma que as perdas seriam poucas, e que eu conseguiria trabalhar com elas dois dias antes do casamento.
Sem contar que mudinhas me lembram vida, a vida nova que começa com o casamento, e o crescimento natural da planta representa o crescimento do casamento, que naturalmente vem com o tempo...
Essas foram as minhas inspirações:




Tem mais um monte delas por aí. A escolha das plantinhas vai de acordo com a intenção e o estilo de casamento escolhido pelos noivos. pode ser pimenta, sálvia, hortelã, manjericão, ou ainda, as floridas amor perfeito, beijinho, lavanda, mini-rosas, margaridas, kalanchoe e por aí vai.
A dica que eu dou é escolher uma planta que aguente a montagem, para que (se você mesma for fazer) não precise ser montada com muito tempo de antecedência. Outra coisa importante é a qualidade das mudas que vai ditar a durabilidade das plantas.
Para enfeitas as mudas, existe uma infinidade de idéias também. Pode ser juta, juta colorida ou branca com fios metalizados, algodão, organza, tule e outrostantos de acordo com o estilo do casamento. Todas muito charmosas!
Olha aí a minha:


Espero que vocês gostem!

Um beijo!

2 comentários:


  1. Adorei sua lembrancinha...
    Assim como vc eu também escolhi algo duradouro, minha embalagem ficou como a sua, porém usei uma fita rustica verde....a minha muda foi de aroeira pimenta....e a que plantei na minha casa já fez mais de um ano e faz sombra...quando passo pela casa de amigos e parentes, lá esta a lembrança do meu matrimonio...
    Beijocas e um final de semana abençoado

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais Fulvia! vc mesma que fez! amei, lindas =)

    ResponderExcluir