quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mudança no blog e torta de salsicha e requeijão

Resolvi mudar o design do blog. Nós mudamos de fase e porque não mudar o blog também? Gostei mais dele assim, acho mais clean e confortável para ler. Espero que vocês gostem...
Para comemorar a mudança e atender ao pedidos encarecidos e raivosos que me questionaram sobre uma foto publicada no face, resolvi postar a receita da famigerada torta cujo recheio não fora até então revelado, rs! Anota aí! É a salvação da última hora!


Massa:

  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de óleo (faço metade óleo e metade azeite)
  • 10 colheres de sopa (bem cheias) de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • sal a gosto
  • orégano a gosto
  • alecrim a gosto
Recheio:

  • 250g de salsicha (essa quantidade vai variar conforme o tamanho da sua assadeira)
  • 1 copo de requeijão 
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Para a montagem, despeje metade da massa em um refratário (pode ser assadeira também). Quando faço em refratário, não unto a forma, mas se for em assadeira que não é antiaderente, sugiro untar com margarina. 
Espalhe as salsichas inteiras mesmo, e por cima o requeijão. Se ele estava na geladeira, sugiro colocar o copo uns 15 segundos no microondas para facilitar na hora de espalhar.
Para finalizar. despeje o restante da massa.
Leve ao forno para assar a 200°, e no meu fica por 30 minutos.

Essa torta também fez parte do cardápio do chá de cozinha da minha irmã e meu. Sempre faz sucesso, e é super prática de fazer!

Faz você também e me conta?

Um beijo!


Um comentário:

  1. Xu! Adorei o novo design, bem mais fácil de ler e com as informações mais fáceis de encontrar! Eita Sistema Kaizen de melhoria contínua!! Beijos

    ResponderExcluir