quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Primavera chegou + Pneus no Jardim

Depois de alguns dias chovendo aqui na terrinha, o sol está querendo dar o ar de sua graça, em que pese sua aparição pareça ser bem provisória. 
A equação Sol + Chuva + Primavera = Flores no Jardim é fato!
E com flores no jardim não tem como segurar um sorriso e pensar que vale a pena viver, e consequentemente pensar que a natureza não para apesar dos problemas do mundo (e dos nossos também)!
Há um tempo atras, fuçando por aí, vi uma ideia super bacana que reutilizava pneus como vasos para plantas. Eu pessoalmente acho incrível, afinal é a interação do homem com a natureza e a prova de que a plantinha não se importa de onde ela foi plantada....
Vi algumas fotos na rede que serviram de inspiração, mas infelizmente não consegui identificar de quem são, então, melhor não postar. Tenho certeza que o Google vai te ajudar!
Essas fotos aqui foram tiradas em Holambra, agora em 2013, por Nora Cappello, dona do Vida Precisa:



Esses aqui foram os que nós fizemos lá em casa. Fiz já tem um ano mais ou menos. O processo de criação é simples. Usei pedaços de ripa encaixados na pneu, e por cima saco de ração de cachorro. Só apoiei para criar o fundo e fiz alguns furos para drenar a água. Os pneus eu pintei com esmalte. No vermelho usei aquele a base de água mas a cobertura não é tão boa quanto aquele a base de solvente.


E aqui algumas florzinhas do meu jardim!
Na ordem da esquerda para a direita: as duas primeiras são Gerânios Argentinos. A terceira é um mini arbusto cujo nome preciso descobrir!! A quarta é um Manacá da Serra. A quinta é Lírio. A sexta é uma Rosa (dos pneus!!). A sétima é uma Mini Rosa (também do pneu!!). E a oitava é uma Maria-sem-vergonha, que alguns chamam de Beijinho.


E as suas flores como vão?
Vi por aí que a primavera é tempo de renovação. Espero que essa renovação aconteça no seu jardim e na sua vida!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário